14 Razões pelas quais o colapso econômico do Japão já começou

23/08/2011 20:25

 

14 Razões pelas quais o colapso econômico do Japão já começou

O colapso econômico do Japão já começou.A extensão da devastação está se tornando clara e muitos estão prevendo que este será o desastre natural mais custoso na história da humanidade moderna. O tsunami que atingiu o Japão em 11 de março varrido até 6 milhas para o interior, destruindo praticamente tudo no caminho. Milhares foram mortos e comunidades inteiras foram totalmente eliminados. Então como é que uma nação que já está se afogando em dívidas substituir dezenas de cidades e vilas que foram subitamente destruída? Muitos na mídia estão reivindicando que a economia do Japão voltam ao normal a partir desta, mas eles estão errados. O tsunami dizimou milhares de quilômetros quadrados. A perda de casas, carros, empresas e riqueza pessoal é quase inimaginável. Que vai levar muitos anos para reconstruir as estradas, pontes, sistemas ferroviários, portos, linhas de energia e sistemas de água que foram perdidos. Existem vai ser um número significativo de empresas de seguros japonesa e instituições financeiras que vão ser totalmente eliminado, como resultado desta grande tragédia. É claro que nos próximos dias o povo japonês vai se unir e trabalhar duro para reconstruir a nação, mas a verdade é que é impossível "salto de volta" de tal perda maciça de riqueza, bens e infra-estrutura.

Basta pensar sobre o que aconteceu após o furacão Katrina. Será que a economia de Nova Orleans saltar de volta? Não, existem algumas áreas de Nova Orleans, hoje, que ainda parecem zonas de guerra.

Bem, este desastre é muito pior.

A verdade é que este vai ser um dos momentos decisivos na história do Japão.Centenas de quilômetros ao longo da costa do Japão tem sido absolutamente devastado. As autoridades estão encontrando dificuldades até mesmo para conseguir comida e água em algumas áreas neste momento.

Mesmo antes desta grande tragédia do Japão foi uma das nações que estava à beira de um colapso econômico nacional. Sua economia estava estagnada há mais de uma década e sua dívida nacional era bem mais de 200 por cento do PIB. Agora, a economia japonesa sofreu um choque do qual nunca pode realmente recuperar.

O Banco do Japão já está inundando a economia japonesa com ienes novos, e assim poderemos realmente ver alguns impressionante "crescimento econômico" as estatísticas no final do ano. Mas só porque ienes muito mais estão sendo passados ​​em torno não significa que a economia japonesa está em melhor forma.

A verdade é que um tsunami de ienes não vai desfazer o estrago que o tsunami de água fez. A enorme quantidade de riqueza japonês foi dizimado por este desastre. Uma economia que já estava à beira do abismo é agora muito provavelmente vai mergulhar no esquecimento.

É bom ser otimista, mas a realidade fria e dura da situação é que este é um golpe fatal para a economia japonesa. A extensão da devastação é muito grande. Este é realmente um pesadelo completo e total.

A seguir estão 14 razões pelas quais o colapso econômico do Japão já começou ....

# 1 O Banco do Japão anunciou que eles decidiram inundar a economia japonesa com ¥ 15000000000000 . Isso é o equivalente a cerca de 183 bilião dólares dólares. Isso vai prover liquidez necessária no curto prazo, mas também vai definir o Japão em um curso altamente inflacionário.

# 2 Nikkei do Japão caiu média 225 ações por mais de 6 por cento na segunda-feira. Como toda a extensão do dano torna-se aparente declínio mais provável.

# 3 refinarias de petróleo em todo o Japão foram severamente danificadas ou destruídas. Por exemplo, seis refinarias que se combinam para processo de 31 por cento do petróleo para o Japão foram totalmente fechada pelo menos por agora.

# 4 Os danos a estradas, pontes, portos e sistemas ferroviários é estimado em bilhões de dólares. O dano feito para linhas de energia e sistemas de água é quase inimaginável. Que vai levar muitos anos para reconstruir a infraestrutura do Japão.

# 5 Agora o fluxo de bens e serviços em muitas áreas do norte do Japão foi reduzida para um rastreamento, e isso é provável que se mantenha o caso por algum tempo.

# 6 Muitas cidades e vilas ao longo da costa leste do Japão tem sido essencialmente completamente destruído.

Indústria nuclear do Japão # 7 é, essencialmente, morto na água neste momento. Mesmo se não houver um colapso full-blown nuclear, os acontecimentos que têm transpirado já tem gente assustada o suficiente para causar um protesto em massa do público contra a energia nuclear no Japão.

# 8 Japão vai precisar de mais petróleo e gás natural no longo prazo para substituir a produção de energia nuclear perdido. Antes desta crise, o Japãoderivado 29 por cento de sua eletricidade a partir da energia nuclear.

# 9 O Japão é o segundo maior detentor estrangeiro de EUA dívida pública, mas que está prestes a mudar. O Japão tem atualmente cerca de 882 bilião dólares em títulos do Tesouro dos EUA e eles vão ter de liquidar muito do que, a fim de financiar a reconstrução de sua nação.

# 10 Muitas fábricas no Japão estão a fechar , pelo menos temporariamente . Por exemplo, a Nissan fechou quatro fábricas e Sony fechou seis fábricas.

# 11 Toyota fechou toda a produção em suas fábricas no Japão pelo menos até 16 de março .

# 12 Um número considerável de instituições financeiras japonesas e companhias de seguros são absolutamente vai ser devastado por este pesadelo.

# 13 déficit de orçamento do Japão já era de 9 por cento do PIB , mesmo antes desta tragédia. Agora eles vão ter que pedir muito mais dinheiro para financiar o esforço de reconstrução.

# 14 dívida nacional do Japão já era bem mais de 200 por cento do PIB , mesmo antes desta tragédia. Quanto mais longe na zona de perigo eles poderiam ir?

Infelizmente, como a economia do Japão vai para baixo ele vai ter um enorme efeito sobre o resto do mundo também. Por exemplo, o Japão não é mais vai ser capaz de comprar grandes quantidades de títulos do Tesouro dos EUA.Então, quem vai pegar a folga? Será que as autoridades de nosso governo implorar China nos emprestar ainda mais dinheiro? Será que o Fed apenas "comprar" ainda mais da nossa dívida externa?

Neste momento, existem mais perguntas do que respostas existem, mas o que está claro é que a economia japonesa acaba de ser um golpe incapacitante.Esperemos que esta tragédia vai trazer o melhor do povo japonês, mas não importa como eles são resistentes, a verdade é que isso é algo que nenhuma nação seria capaz de se recuperar de forma rápida.

Esperemos que o dano econômico a partir desta tragédia será contida e não vai se espalhar para o resto do mundo. A economia global já está em problemas suficientes, e espero que esta tragédia não vai causar uma cascata de fracassos econômicos para varrer o mundo.