Dois sóis? Estrelas gêmeas poderão ser vistas em 2012

04/10/2011 18:25

 

Terra poderia estar recebendo um segundo dom , pelo menos temporariamente.

Dr. Brad Carter, Professor Sênior de Física da Universidade de Southern Queensland, delineou o cenário para news.com.au . Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, é perder massa, indicando que ele está entrando em colapso.Poderia ficar sem combustível e ir super-nova a qualquer momento.

Quando isso acontece, pelo menos algumas semanas, nós veríamos um segundo sol, diz Carter.Também pode haver nenhuma noite durante esse período.

The Star Wars-esque cenário poderia acontecer em 2012, Carter diz ... ou pode demorar mais tempo. A explosão também poderia causar uma estrela de nêutrons ou resultar na formação de um buraco negro 1.300 anos-luz da Terra, relatóriosnews.com.au .

Mas sayers doomsday deve ter cuidado com a especulação sobre este. Se a estrela se vai super-nova, a Terra será regado com partículas inofensivas, de acordo com Carter. "Eles vão inundar através da Terra e bizarro o suficiente, mesmo que a supernova vemos visualmente vai iluminar o céu à noite, 99 por cento da energia na supernova é liberada nestas partículas que virá através de nossos corpos e através da Terra com absolutamente nenhum dano algum ", disse ele news.com.au .

Na verdade, um chuveiro neutrino poderia ser benéfico para a Terra. De acordo com Carter dessa "coisa star" compõe o universo . "Ele literalmente faz coisas como ouro, prata - todos os elementos pesados ​​- até mesmo coisas como o urânio .... uma estrela como Betelgeuse é instantaneamente formando para nós todos os tipos de elementos pesados ​​e átomos que a nossa Terra e os nossos próprios corpos têm de longo supernovi passado ", disse Carter.

UPDATE: Para esclarecer, o artigo não diz news.com.au um chuveiro neutrino poderia ser benéfico para a Terra, mas implica uma supernova pode ser benéfico, afirmando: "Longe de ser um sinal do apocalipse, de acordo com o Dr. Carter a supernova fornecerá Terra com elementos necessários para a sobrevivência e continuidade. "