Religião - Sgnificado

04/02/2011 15:34

 Muitas gerações passaram por cima desse termo simples ligado a palavra religião, sequer foi levado em consideração que para a compreensão de qualquer conceito, primeiro seria necessário um esforço para entender o significado da palavra, depois de ter compreendido o seu significado, tornar-se-ia mais fácil a abertura para uma visão mais ampla e de um caminho mais simples.

Toda palavra que compõe muitas frases, podem ser ditas e escritas, mas nem sempre podem ser compreendidas, isso ocorre porque falta o elo de ligação necessário à compreensão dos conceitos.

RELIGIÃO: Significado

O que religa a criatura ao Criador.

Só poderá religar o que se encontra desligado, se o conceito visa o religamento, isso significa que será necessário compreender plenamente uma teoria que possa trazer essa possibilidade. A teoria, porém, não deve apenas ser compreendida, mas sim praticada na própria vivência. Dessa forma podemos concluir que a teoria não poderá existir sem a prática, o vivenciar pleno na prática de suas capacitações, é que possibilita o desenvolvimento da própria criatura humana(O Espírito).

Jesus o Filho de Deus, nunca expressou em palavras que religião significasse igreja ou templo, mas sempre exigiu que as criaturas humanas compreendessem suas palavras e vivessem de acordo com elas, ou seja, que compreendessem a teoria de suas palavras e as praticassem. O que foi exigido não pôde ser cumprido, por essa razão a teoria perdeu-se, e por fim restou apenas um grande amontoado de confusões, que jamais possibilitaram a verdadeira compreensão das palavras de cristo e sua finalidade para o ser humana na terra.

Hoje essa significativa Palavra, perdeu-se no amontoado de confusões humanas denominadas Igrejas.

 

Akesantos

(Artigonal SC #4136669)