Terremoto de 6,9 graus atinge costa oeste do México

12/04/2012 06:32

Um terremoto de 6,9 graus na escala Richter atingiu a costa oeste do México nesta quinta-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), entidade que monitora a atividade sísmica no mundo. O primeiro boletim do instituto informara que o abalo havia registrado 7,1 graus de magnitude.

 

Veja infográfico com maiores terremotos do século e como eles são medidos

O tremor ocorreu às 4h15 (de Brasília), a uma profundidade de 33 km, a cerca de 133 km da cidade de Guerrero Negro, no Estado da Baixa Califórnia do Sul. O Centro de Alerta para Tsunami no Pacífico não emitiu alerta de tsunami.

Nessa quarta-feira, um tremor de 6,4 graus atingiu o oeste e o centro do país, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SMN), sem o relato de vítimas ou danos. O epicentro foi situado próximo à costa de Michoacán, sobre o Oceano Pacífico, às 17h55 locais (19h55 Brasília), precisou o SMN.

No dia 20 de março passado, um terremoto de 7,4 graus com epicentro no Estado de Guerrero abalou o sul e o centro do México, provocando a morte de duas pessoas e cerca de dez feridos, além de danos em milhares de residências.