Terremoto de 6 graus na ilha indonésia de Bali deixa 50 feridos

20/10/2011 20:50

 

Forte tremor feriu cerca de 50 e danificou templos, edifícios e casas.
Não houve alerta de tsunami para a região, segundo as autoridades locais.

Um terremoto de magnitude 6,1 sacudiu nesta quinta-feira (13) as águas ao sudoeste da turística ilha de Bali, naIndonésia, e deixou cerca de 50 feridos, além de ter provocado danos em templos e edifícios.

A imprensa local informou  que os telhados de algumas casas caíram e as paredes de alguns templos do litoralficaram danificadas após o tremor.

Além disso, escolas, edifícios de escritórios e hospitais foram esvaziados após o terremoto, enquanto na localidade de Kuta, um dos centros turísticos da ilha, os visitantes, assustados, abandonaram seus hotéis.

Grande pedaço de concreto cai sobre carro após forte terremoto atingir a Indonésia. (Foto: Firdia Lisnawati / AP Photo)Grande pedaço de concreto cai sobre carro após forte terremoto atingir a Indonésia. (Foto: Firdia Lisnawati / AP Photo)

O tremor ocorreu na manhã desta quinta a 61 km de profundidade e cerca de 100 km ao sudoeste de Denpasar, em Bali, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica mundial.

Já a Agência de Meteorologia e Climatologia da Indonésia elevou a magnitude do sismo a 6,8, mas apontou que não existia risco de tsunami.

A Indonésia está localizada dentro do denominado “Anel de fogo do Pacífico”, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que registra cerca de sete mil tremores por ano, a maioria de baixa magnitude.

Em 26 de dezembro de 2004, um poderoso terremoto ao oeste do arquipélago originou um tsunami que atingiu uma dúzia de países banhados pelo Oceano Índico e matou mais de 226 mil pessoas.

FONTE